Depoimentos

“Na realidade, comecei a fazer teatro porque quero ser dublador, e para isso acontecer, preciso me formar como ator e ter o registro que se chama DRT, só depois disso poderei trabalhar como Dublador. Então me matriculei em uma escola perto da minha casa e comecei a perceber que o teatro não era pra mim. Mas, na realidade o que estava fazendo com que eu sentisse isso não era a profissão, e sim os meus professores. Não tive duvidas, fui procurar ajuda de pessoas que eu confiava e que faziam teatro também, e indicaram o Curso Ator. Fui ver uma peça e já percebi o profissionalismo e a dedicação imperando, sem contar a alegria dos alunos na apresentação. No mesmo dia da peça eu já falei com um dos professores do curso, o Samuel Mota, e deixei claro minhas duvidas e projetos. Na outra semana comecei a estudar no Curso Ator uma peça que se chama "A Tela e a Cela" e realmente percebi a dinâmica e o profissionalismo dessa escola.

Tudo aquilo que estava me desmotivando na outra escola sobre o teatro, o Curso Ator me provou que o erro não era a profissão e sim a metodologia que encontramos "por ai". Uma coisa que me chamou a atenção e até hoje eu nunca vi isso em outros lugares é o principal fundamento do Curso Ator: Tratar os alunos com AMOR. Isso mesmo: AMOR! Por acaso você conhece algum lugar que tem essa metodologia?? Eu não! Em apenas 01 ano de CA eu consegui fazer três peças e estou ensaiando mais duas. Hoje em dia, graças ao CA, eu não penso mais em ser apenas dublador, eu também quero ser um BOM ator. Conheci finalmente a paixão que muitos dizem sentir pelo teatro! Se você está procurando um lugar para se conhecer, praticar o amor com as pessoas, ser mais feliz, entender o ser humano... Então o seu lugar é aqui! Curso Ator 2016 eu estou, e você vem??”
Tim Gaspar


“Sempre fui apaixonada por teatro e passei boa parte da vida flertando com oficinas e cursos livres. Quando conheci o Curso Ator, achei que seria mais uma experiência divertida e passageira. Essa sensação durou até a primeira aula. Foi um encontro mágico, no sentido literal da palavra. A qualidade do curso, o talento e dedicação dos professores já era motivo suficiente para não sair mais daqui. Mas o que me pegou mesmo foi o AMOR que esse lugar emana de todos os lados. É realmente algo único e só entende quem vivencia. Se minha opinião vale de algo para você que está lendo agora, sugiro fortemente: venha AGORA transformar e transcender no Curso Ator! ”
Bia Poiani


“Como colocar em palavras a magia deste lugar? Como tentar demonstrar o Carinho, o Amor e o Respeito que eu tenho por este curso? São 6 anos e os mais incríveis e verdadeiros que já passei! Não sei expressar o que seria a minha vida sem os sábados de ensaio e os processos maravilhosos que resultaram em peças humanas, verdadeiras e intensas. Fazer parte do módulo Plus do Curso Ator é um privilegio. E as memórias e o amor aos meus diretores e amigos estarão pra todo sempre no meu coração.”
Vanessa Puerta


“Já fui absurdamente tímida, do tipo olhou para mim fiquei vermelha. Apresentar trabalhos? Uma das maiores torturas da vida! Só não é pior do que quando te perguntam o porque você é tímida. Eu sempre fui muito pela cabeça dos outros, principalmente família, acho que mais por não ter coragem de impor o que eu realmente queria e entrar no Curso Ator foi a primeira e melhor decisão por mim que tomei na minha vida até hoje. Entrar pro curso significou para mim um certo desafio, sabia que ia ter que subir no palco e isso me assustava, mas depois de conhecer as pessoas e a família que o curso é, aprendi a não me importar com o que os outros pensam e a pensar mais por mim e subir no palco pela primeira vez foi uma decisão minha, um momento mágico que nunca vou me esquecer. Agora, depois de ter entrado no curso ator e subido no palco algumas vezes passei a me conhecer melhor, a tomar decisões por mim e aprendi a falar, a expor minha opinião, a enfrentar o medo de me expor, aprendi a não me esconder e é como dizem, timidez não é uma coisa que você perde, mas sim aprende a controlar e é o que eu aprendi no curso e com isso deixei as pessoas me conhecerem de verdade e ganhei vários amigos e um família nova. Eu entrei no CA de coração aberto, com medo mas com vontade de mudar, me deixei ser picada pelo mosquitinho do teatro e agora to presa a sensação maravilhosa que é subir no palco e ser parte da família do curso ator.”
Samara Gonzalez


“Antes de falar como o CA vem mudando a minha vida, gostaria de dizer como cheguei ao CA. Estava conversando com uma amigo, dizendo da minha timidez, falta de coragem para algumas coisas, etc. Então ele me disse que tinha feito teatro e que tinha o ajudado muito (praticamente me obrigou a procurar um curso, ainda disse: um dia você vai me agradecer por isso (rs), tinha razão). Procurei na internet, achei o CA, enviei um e-mail e fui prontamente respondida pelo Samuca (muito educado por sinal). Enfim, fiz a entrevista, comecei o curso... no primeiro dia de aula quase morri de vergonha, pensei: nunca mais eu volto aqui, voltei estou lá há quase um ano e a cada aula é uma nova superação, um novo aprendizado um novo sentindo para a vida. Posso dizer que o CA é a melhor terapia que estou fazendo, lá eu aprendo que não precisamos levar a vida tão a sério, eu não sou perfeita, e daí? Quem é? Mais do que ser ator o importante é ser feliz, consigo mesmo, com a vida. Aprendi a ligar um botãozinho que faz milagres (rs), mas esse terão que descobrir na prática! Resumindo o CA é uma família, uma energia muito boa, galerinha E continuamos segurando um na mão do outro, afinal, sozinho chega-se mais rápido, juntos: chegamos mais longe!”
Débora


“A grande diferença do Curso Ator para qualquer outro curso existente, é que aqui, independente do motivo de seu ingresso, se é para perder timidez, se é para realizar o sonho de ser ator, os alunos aprendem que o espaço é todo fundando em amor, amizade, respeito e colaboração, que são os pontos chaves do teatro. Aqui nós aprendemos que ninguém pode realizar algo sem a ajuda do outro, e isto é um ensinamento que levamos para a nossa vida pessoal. Quando entramos em um espaço assim, podemos sentir toda a serenidade do lugar. O Curso Ator, acolhe, ensina e forma pessoas.”
Fernanda Emediato


“Que coisa maravilhosa é poder compartilhar todos os nossos sentimentos com pessoas tão especiais! E mais que isso, poder ter a oportunidade mágica de enxergar o interior das pessoas. O Curso Ator é mais que uma escola, é a chance da transformação constante, da entrega, do doar e receber; da vontade de externar a nossa sensibilidade a quem quer que seja sem medo do que vão pensar. E toda essa mudança interna, me fez pensar em um dos maiores erros do ser humano: somos educados a alcançar estabilidade financeira, diplomas e 'status', mas não somos educados a buscar a espiritualidade, a paz interior - e é muito bom poder descobrir que ainda há tempo.

E além da paixão de encenar, de ser ator ou quase um ator (rs), esse curso está mexendo com tudo dentro da gente. Entre tantas outras opções que eu tinha, com certeza escolhi a mais encantadora! Sorte a minha, afinal dizem que somos nossas escolhas! E eu estou apaixonada por tudo isso e por todos vocês! Muito obrigada, de coração!”
Andréa Garbim


“Há quase dois anos a vida me levou a dar aulas na minha área, mas eu era completamente incapaz de falar em público, ficar em evidência. Sempre fui muito tímido e precisava resolver ou iria perder a oportunidade. Procurei curso de oratória, mas achei que não iria resolver o problema, e foi ai que pensei em curso de teatro. Achei o Curso Ator pelo Google, liguei, marquei uma entrevista e fui. Conheci o Gelson, pessoa que infelizmente tive muito pouco contato, e comecei as aulas. Entrei naquela sala grande com um monte de gente e me perguntei “O que que eu tô fazendo aqui com esse monte de gente estranha?”- Mas fiquei e consegui cumprir meu objetivo logo nos primeiro seis meses: aprendi a fazer o papel de professor, e da equipe hoje sou o que mais dá aulas. Acabei sendo indicado ao “Oscar” em todas as peças e ganhei um pelo Palhares (personagem de “A Tela e a Cela”). Mas o mais importante não foi ter conseguido dar aulas, concorrer, atuar. Foi justamente nunca mais achar que em algum lugar tinha gente estranha, aprender o contato humano, abraçar as pessoas, coisa que tirando mulher e filho, eu não fazia nunca, perder uns preconceitos idiotas que todo mundo tem.”
Carlos Furriel


“Quando apareci na primeira aula experimental do Curso Ator, vinha embalada por uma promessa ambiciosa: “O teatro vai mudar a sua vida!”. E mudou mesmo, mas não só pelas razões mais óbvias – novos amigos, estímulo intelectual, comunicação. O teatro me trouxe uma inspiração que eu nem sabia que me faltava. Um tipo de transcendência que só alcançamos pela arte ou pelo amor – e eu encontrei os dois no Curso Ator.”
Mariana Tomazelli


“Na verdade, pra mim não foi um curso de teatro em que fiz pra perder a timidez ou pra tentar me profissionalizar, foi algo bem mais especial. Quando subia o elevador, chegando ao sexto andar eu mudava de mundo. Era exatamente isso que acontecia, estava num mundo onde não tinha preocupações com família, amigos, dinheiro, trabalho, tinha a paz que só podia ser proporcionado pelo mundo que alguns chamam de Curso Ator.”
Will Sabbatini