O Curso Ator foi fundado em 1996 pelo grande ator e diretor Gelson Tsonis (1966-2011) com o objetivo de ser uma escola de ensino prático com preço acessível e que, no menor tempo possível, os alunos/atores já pudessem experimentar o gosto da atuação nos palcos.

Isso porque ele entendia que o ápice da transformação da pessoa em relação a este método era o momento do enfrentamento com o palco. Portanto, todo o processo é importante, desde as aulas com jogos dramáticos criativos, exercícios específicos, consciência corporal, voz, etc, até a montagem das peças que serão apresentadas ao final de cada módulo. Tudo culmina sempre em apresentações no palco, com abertura do teatro para o público e para o seu SUCESSO.

Tudo, claro, feito em grupo e com cada um apoiando o outro, característica fundamental do teatro.

Dessa forma, o aluno/ator pode experimentar, na prática, todo o funcionamento do teatro internamente, como posicionamento nas marcas de luz, utilização coletiva em camarins e coxias, passagens internas, entradas e saídas de cena, interação com cenografia e objetos de cena, comportamento perante o coletivo, e principalmente, a encarar e emocionar o público!

Isso é determinante para quem procura transformação pessoal, mesmo achando que nunca conseguiria tal façanha antes dessa experiência.

O Teatro é realmente transformador e terapêutico.

Em pouco tempo é impressionantemente perceptível a mudança que ocorre em cada um que quiser se jogar nessa experiência fantástica.

Outra preocupação do fundador do C.A é que ele fosse feito para que todos tivessem acesso ao conhecimento e prática do teatro.

Muitos atores, que já quisessem ou não ser atores antes de conhecer as artes cênicas, que estejam cursando ou já cursaram o Curso Ator, se encontram hoje em grupos profissionais de teatro, comerciais, TV e cinema atuando de forma brilhante, com os ensinamentos de base que o Curso Ator lhes proporcionou. Mesmo assim, eles freqüentam, de forma harmoniosa, o mesmo palco com quem não tem a intenção em se profissionalizar, numa grande interação.

Montagem da peça Hair